Dicas infalíveis para você reduzir os custos de sua empresa

Dicas infalíveis para você reduzir os custos de sua empresa
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Ter uma conta corporativa é essencial para qualquer corporação, afinal existem gastos previstos para cada instituição que não podem ser cortados. Porém nós temos certeza que podemos te ajudar a tirar alguns custos com itens mais “supérfluos” e não tão necessários! Confira 6 itens Alto D’Ouro para você economizar como empresa!

Não enxergue o Departamento de Compras apenas como Despesas

Olhar para esse setor dessa maneira faz com que você acabe não se preocupando com uma devida organização, que poderia fazer com que gastos não obrigatórios fosse cortados logo de cara. Atue de forma estratégica e monte um planejamento para o departamento, tanto para compras recorrentes quanto para itens novos!

Trabalhe, sempre, com os melhores fornecedores de cada segmento

Aqui pode existir uma frase que nós temos certeza que você já ouviu: Porque eu vou gastar mais com uma empresa se existe uma mais barata? Pois é... essa economia passageira acaba virando gasto no futuro! Ter os melhores fornecedores de cada área trabalhando para você é a melhor forma de evitar problemas em algum momento. Agora eu vou te dar um exemplo bônus! Porque buscar uma empresa de alimentação coletiva diferente de quem está há mais de 30 atuando no mercado? Clique aqui e saiba mais!

Otimize o seu estoque

Outra frase que, às vezes, é mal dita é a “é melhor sobrar do que faltar”. Sim, nós entendemos que, em alguns setores, essa regra se aplica! Porém, se estamos falando de reduzir os seus custos, por que você aumentaria o espaço do seu estoque com uma quantidade excessiva de determinado produto? O que vale é o meio-termo! Não pode nem sobrar e nem faltar aqui, portanto calcule, através do seu planejamento, qual é a quantidade verdadeira necessária de cada item em seu estoque!

Sempre ajuste o seu orçamento conforme o seu estoque

Já que acabamos de falar do estoque, também é necessário citar que o seu orçamento não pode passar do previsto mensalmente. A melhor forma de evitar um gasto elevado é readequando aquilo que você gasta com a sua demanda!

Use de indicadores para medir o SEU RESULTADO!

Como em todos os setores, só é possível você medir um possível resultado se você acompanha e verifica métricas. Portanto, não esqueça de criar um acompanhamento para o departamento de compras! Você verá que, com esse fluxo constante de informações, você será capaz de encontrar soluções mais rápidas!

Use o Lote Econômico de Compras ao seu favor

Esse método, que surgiu na década de 1940, é a melhor forma de ver o gasto por volume adquirido. O seu objetivo é melhorar a gestão do estoque pela determinação da quantidade de compras que leva ao custo total reduzido. Sempre use as ferramentas mais indicadas do mercado ao seu favor!