Facilities e a diferença que esse setor faz na sua empresa

Facilities e a diferença que esse setor faz na sua empresa
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Se você trabalha com setor de Recursos Humanos ou ingressou a pouco na área, provavelmente já ouviu alguém dizendo o termo “Facilities”. Geralmente terceirizada pela empresa, essa é a área que assegura a limpeza dos ambientes, que te garante um cafezinho a tarde e que pode também cuidar da sua alimentação como um todo.

Hoje, vamos te mostrar as diferentes segmentações dentro de Facilities e os benefícios de contar com esse serviço na sua corporação!

Soft Service

Serviços geralmente pontuais e rápidos, que podem ser contratados e descontratados de maneira ágil, dependendo da demanda da empresa. Alguns exemplos de Soft Services Facilities são dedetização, refeições e recepção aos visitantes

Hard Service

Serviços que não podem ser removidos e que estão diretamente ligados à infraestrutura de um determinado local, com continuidade garantida por lei por manter a segurança de todos que estão no local. Aqui, os exemplos são: serviços de manutenção elétrica e hidráulica e sistema de combate a incêndio.

Quais os principais benefícios de contratar a área de Facilities?

Agora que entendemos bem as diferenças dentro do setor, podemos focar nas principais vantagens! Podemos dizer que contratar a área de facilities te trará uma grande redução de custo, principalmente com tarefas que tem baixa periodicidade, além de fazer com que você não precise se preocupar com algo que pode ser deixado na mão de especialistas, como a Alto D’Ouro!

Assim, os seus recursos e os colaboradores da sua empresa podem ser transferidos para áreas que são importantes para o sucesso do seu negócio, como vendas, marketing e Experiência do Consumidor, por exemplo, deixando a gestão das tarefas de apoio a cargo de uma empresa especializada.

Outro fator importante é que empresas que prestam serviços terceirizados costumam ter um time de colaboradores experientes e qualificados para as atividades, como é o nosso caso! Isso faz com que o trabalho seja excelente, o que poderia não acontecer sem uma equipe dedicada para isso.

E, para finalizar, com o auxílio de uma área de facilities, é possível focar no que te faz crescer. Seja qual for o tamanho do seu negócio, quando os gestores da empresa não precisam se preocupar com a execução e o andamento de outras tarefas, o tempo disponível para novas ideias é maior e o desenvolvimento de novos projetos pode surgir com mais facilidade.

Nós fazemos parte da área de facilities, entregando refeições de qualidade para todos os funcionários da sua empresa! Clique aqui e entre em contato conosco!