Folhas Verde Claras ou Escuras? Qual é melhor para a salada?

Folhas Verde Claras ou Escuras? Qual é melhor para a salada?
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Seja como acompanhamento, prato anterior ao principal ou como opção primária de alimentação, as saladas sempre costumam trazer grandes benefícios para a nossa saúde. Mas você sabia que existe uma forma de deixá-las ainda mais benéficas para o nosso dia a dia?

Pensando nisso, hoje vamos trazer algumas vantagens de se colocar folhas verde escuras com mais frequência em seus pratos! Confira abaixo:

Antes, queremos colocar alguns exemplos de alimentos que se enquadram nessa categoria, tais como Alface Roxa, Agrião, Espinafre, folhas de Brócolis e rúcula. Depois de citá-los, veja todos os seus benefícios!

Ricas em Antioxidantes

Inibindo a ação dos radicais livres, moléculas que se formam naturalmente no organismo e que agridem as células, contribuindo para o envelhecimento celular e o surgimento de doenças.

Ótimas fontes de Nitrato e Sulforafano

Suas funções são melhorar a circulação sanguínea, proteger os vasos sanguíneos e aumentar a saúde vascular, consequentemente.

Vitamina K

Desempenha papel fundamental na coagulação do sangue, diminuindo a formação de trombos e placas que entopem as artérias.

Alto nível de Minerais

Fontes de cálcio e magnésio, essenciais para os ossos, e grande concentração de ferro.

Carotenoides

Ajuda em uma maior imunidade, além de dar mais força aos ossos e proteger nossos olhos.

Grande teor de Fibras

Importante na formação microbiota intestinal, liberando  substâncias protetoras do aparelho digestivo, do sistema circulatório e da saúde em geral. As fibras também ajudam no processo de saciedade e regulam os níveis glicêmicos do sangue.

A melhor forma de aproveitar todos esses benefícios durante o expediente é contando com um parceiro que pensa exclusivamente na sua alimentação! Para saber mais sobre os serviços e cardápios Alto D’Ouro, clique aqui