Muito estressado? Saiba 5 alimentos que te fazem ficar mais calmo!

Muito estressado? Saiba 5 alimentos que te fazem ficar mais calmo!
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Nós sabemos que, por conta da alta demanda e da rotina diária do trabalho, é comum se sentir estressado no fim do expediente e nos dias que antecedem o repouso do final de semana. Portanto, separamos alguns alimentos, que estão no cardápio fornecido aos clientes Alto D’Ouro, considerados anti-estresse!

Castanha-do-Pará
Alimento rico em selênio, que tem por característica aliviar os sintomas tanto de estresse quanto de depressão. Recomendamos o consumo de uma unidade por dia, algo em torno de 350g.

Brócolis e Espinafre
Roubamos um pouco aqui, mas colocamos dois alimentos nessa categoria que fazem ações similares em nosso organismo. Os dois vegetais possuem substâncias importantes para o funcionamento do nosso sistema nervoso e para a prevenção dos sintomas de depressão. Por se tratarem de alimentos que não fazem nenhum tipo de malefício ao organismo, pode-se comer a vontade!

Alface
O mais interessante sobre essa verdura é que o caule de suas folhas age como um calmante natural para os nossos sistemas. Portanto, por ser também um alimento sem contraindicação, use e abuse de alface em suas refeições.

Peixes e frutos do Mar
Também temos aqui dois alimentos da mesma categoria: proteínas vindas do mar. Os motivos de estarem nessa lista é por conterem selênio, como a castanha-do-pará, e zinco, fortes aliados para a diminuição do estresse e, consequentemente, do cansaço.

Laranja
Uma das frutas que nos proporciona os maiores benefícios, a laranja tem teor cítrico e, além de servir como um grande relaxante muscular, ajuda num bom funcionamento do sistema nervoso, por conta da sua grande quantidade de vitaminas do complexo B e C.

Não se esqueça também que não é apenas se alimentar com as comidas certas. Também existe alguns alimentos que devemos evitar, caso queiramos evitar fadiga e estresse, como café, refrigerantes, chá preto e chocolate.

Outra questão de extrema importância é saber balancear alimentos ricos em energia com comidas anti-estresse. Por isso, conte com profissionais que sabem organizar cardápios para aproveitar cada benefício das suas refeições! Clique aqui e saiba mais.