Quais motivos para a Alimentação Corporativa ser vital na produtividade de sua empresa?

Quais motivos para a Alimentação Corporativa ser vital na produtividade de sua empresa?
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Você deve saber que a nossa produtividade durante o trabalho está diretamente ligada com uma alimentação balanceada. Como é muito difícil que as pessoas possam almoçar em casa no expediente, seja por distância ou por quaisquer outros problemas, resta ao colaborador procurar um restaurante próximo a onde trabalha ou investir tempo em marmitas. E se eu te dissesse que nenhuma dessas duas possibilidades explora a verdadeira energia de cada funcionário?

Ter uma empresa de fornecimento de refeições coletivas é ideal para unir uma alimentação saudável e rica em nutrientes com o sabor de uma comida de verdade, seja por uma refeição transportada ou instalando um restaurante em seu local de trabalho.

Disponibilizar este serviço é poupar o seu colaborador que almoça fora de perder tempo procurando um restaurante e andando até o mesmo, fazendo com que ele tenha que comer com pressa, que é tão danoso quanto não comer bem. Uma refeição coletiva proporciona um horário de almoço com mais integração entre os funcionários e mais tempo até para descanso, revigorando as energias para o restante do tempo de trabalho.

Um funcionário bem alimentado e desfrutando de pratos elaborados por nutricionistas rende mais, será mais criativo e estará mais disposto a participar de novas atividades. Já o contrário pode acarretar em menos tarefas concluídas, mais faltas por indisposição e aumenta o risco de acidentes no ambiente de trabalho.

Já para horários entre grandes refeições, como café da tarde e lanche da manhã, invista em alimentos que te tragam benefícios e não malefícios. Como a média de tempo gasto pelo colaborador em uma empresa é de oito horas, é normal surgir fome nestes intervalos, porém apostar em alimentos que te trarão apenas saciedade momentânea não é a melhor saída. Para isso, barras de cereais, frutas e iogurtes são as soluções ideais para esses momentos.

Incentive uma boa alimentação de quem trabalha em sua equipe e invista em parceiros que possam tem proporcionar um mix de sabor e saúde. Para mais informações, é só clicar aqui para falar conosco!