Quais os alimentos que auxiliam na digestão?

Quais os alimentos que auxiliam na digestão?
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Sabe aquela hora que você se sente mal por ter comido demais ou que a lembrança de algum alimento fica por muito tempo após a refeição, causando certas dores e desconfortos? Hoje, o Alto D’Ouro separou algumas opções perfeitas para que você tenha uma digestão mais equilibrada, rápida e sem dores! Confira os alimentos abaixo:

Ameixa

Por conta do seu alto teor de fibras e da presença de determinados ácidos orgânicos digestivos, essa frutas é um laxante potencial e natural, melhorando o trânsito intestinal automaticamente.

Azeite

Procurando algo que previna a azia? Recentes estudos mostram que o azeite pode inibir a formação abundante de ácido gástrico, fazendo com que você não tenha uma má digestão!

Banana

O principal motivo desta fruta entrar nesta lista é por conta da presença de frutano em sua composição, um amido que ajuda no controle do índice glicêmico, melhora o colesterol e regulariza o trânsito intestinal.

Chá

Aqui vale a ressalva de que você deve focar em chás que são mais digestivos, como hortelã, alecrim, erva cidreira, camomila, sálvia, menta e psyllium. Tomar uma xícara entre 30 ou 40 minutos após as suas refeições te trará uma melhor digestão dos alimentos.

Couve

Essa verdura possui substâncias que ajudam no processo de cicatrização da mucosa, que desintoxicam o aparelho digestivo e acalmam os sintomas da indigestão.

Iogurtes

Se você consumir esses derivados de leite, que possuam probióticos, você trará mais equilíbrio à sua flora intestinal. Alimentos ricos nesta bactéria boa proliferam micro-organismos que atuam em contato direto com a mucosa intestinal.

Mamão ou Abacaxi

Ambas as frutas possuem enzimas que auxiliam em uma melhor digestão. O mamão possui a papaína e o abacaxi a bromelina, a atuação delas ocorre no combate a indigestão, principalmente nas proteínas.