Quais são as principais fontes de vitamina c e os seus benefícios?

Quais são as principais fontes de vitamina c e os seus benefícios?
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Quando pensamos em verão já nos vem na cabeça as frutas com caráter mais cítrico, certo? Quase que associadas a esse momento mais quente do ano, elas possuem muito mais benefícios do que o que imaginamos e hoje o Alto D’Ouro te mostra algumas das vantagens de consumir os principais alimentos ricos em Vitamina C.

Vale lembrar que essas frutas, que são ricas em ácido ascórbico, importante na defesa do organismo contra infecções e fundamental para a formação das fibras colágenas existentes em praticamente todos os tecidos do corpo humano.

Laranja - A mais popular e uma das mais consumidas entre as frutas cítricas, além da Vitamina C também tem importante concentração de vitamina A, elemento responsável por melhorar a saúde dos olhos e prevenir a degeneração macular. A laranja também possui minerais, como o ferro, o cálcio e o potássio, que atuam no combate da anemia, no desenvolvimento dos ossos e músculos e ainda diminuem os riscos das doenças cardiovasculares.

Limão - Independente do tipo de limão, por ser fonte de vitaminas C e do complexo B, o seu consumo está relacionado à boa produção hormonal, que atua na formação das células e na respiração celular. Essa fruta também é conhecida por ser um potente desintoxicante, limpando o corpo e ajudando na absorção de nutrientes no organismo.

Abacaxi - Além da presença da vitamina C, essa fruta é rica em vitamina A, sendo essencial para a saúde nossos olhos, prevenindo a degeneração macular e a catarata.  Também podemos dizer que essa  substância ajuda na prevenção da acne, concedendo uma pele bonita e jovem por mais tempo.

Acerola - Além da vitamina C, ela possui uma boa quantidade de fósforo e cálcio, minerais responsáveis por garantir a saúde dos ossos, dentes e músculos. Essa fruta pequena também contribui com a nossa disposição, pois aumenta os níveis de energia.

Kiwi - Com poucas calorias, colesterol e baixo teor de gordura, essa fruta é ideal para a alimentação de quem deseja perder alguns quilinhos e alcançar o peso dos sonhos. O kiwi ainda é rico em fibras alimentares que garantem saciedade e facilidade no trânsito intestinal.

Maracujá  - A fruta perfeita para quem precisa relaxar e acalmar os ânimos. Isso se dá pelo fato dela fazer parte das plantas do gênero Passiflora, conhecidas por serem calmantes naturais. Além disso, também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, por conter bons níveis de vitamina C em sua composição.

Contar com um sistema de refeição coletiva como o nosso em sua empresa é garantir, a todo momento, boa alimentação cheia de nutrientes para você e seus colegas de trabalho!

Clique aqui e saiba mais.